sábado, 12 de março de 2011

Várias línguas ao redor do mundo, porém a MAIORIA quer dizer a mesma coisa

   É gente, Tsunami no Japão. Líbia e Egito protestos horrorosos. Estou realmente chocado. Hoje acordei com a minha mãe(pra variar) e eu fui grosso( como sempre sou com sono, com algumas excessões). Foram mais ou menos assim:
  "Acorda acorda, você precisa estudar ciências!- ' AAAAAI MÃE, SAI EU QUERO DORMIR'- e dei um tapinha que pra mim foi leve, não sei se pra ela. Mas eu continuo amando minha mãe ok?-' Para de ser grosso menino,poxa'- e ficou de carinhos, até outro grito meu. Depois ela veio com a notícia ' Você não vai acreditar no que eu vou te dizer. 'Teve um tsunami e logo depois um terremoto lá no Japão. Muitos mortos e milhares de desaparecidos.' - ' Jura?'- e fez que sim com a cabeça"
  Fiquei meio chocado. E quando eu entrei no computador eu vi. Tumblr, facebook. Todo mundo abalado.  E depois, compartilhei coisas no facebook, tumblr.. mas faltou aqui, depois de 9 dias! O mais triste são as crianças que para elas é só um pesadelo. E se for? Não sabemos, mas enfim elas ficam andando, até sorrindo. Aqui no Brasil, na época das enchentes, as crianças nadavam na água barrenta, sorriam, enquanto os pais choravam, sem mínima consciência  do que estava acontecendo. Ah.. boa ingenuidade. Mas o mundo não é dos sonhos, pobres crianças, porém peço à vocês que não leiam esta postagem. Sim, sim acreditem no papai Noel, " coelhinho" da páscoa. Mas isso não vem ao assunto, ou vem, vocês decidem. O Japão é preparado com uma tecnologia altíssima para territórios. Até um senhor que é estrangeiro que veio aqui pro Brasil disse " Terremoto é um problema de risco, certo, porém sabemos quando ele vem e sabemos nos preparar, já O Tsunami.." E no mesmo dia que ocorreu o incidente tão triste, era a comemoração de uma colônia japonesa em Londrina. As cenas da catástrofe são assustadoras. Carros parecem ser de brinquedo que estão sendo derrubados por uma criança revoltada brincando. Já  como se não bastasse, antes disso protestos no Egito.. muitas pessoas mortas e feridas..  porém o ex presidente do Egito teve um pouco de consciência e deixou o mandato. Mas a situação da Líbia está muito crítica. Os conflitos estão mais tensos e o ditador é,digamos, "mais rebelde". Matou muitas pessoas.. ah sim. Até um protesto que estourou na internet dizia " Even Voldemort didn't kill 1.200 people in one night". O que em nossa língua significa " Nem Voldemort matou 1.200 pessoas em uma única noite." Para quem não sabe, Voldemort é uma personagem da saga de Harry Potter. Olha a que ponto chegamos.. como se não bastasse a natureza, sempre precisamos interferir. Criar guerras, matar pessoas... porque? Ele podia renunciar não é? Mas tudo corre em volta do poder. Está no no sangue humano.Incrível... desde a existência é assim... mas o importante é que as forças mundiais não consideram Muamar Kadafi como o ditador(se não me engano) . Rezemos por todos esses países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário