sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tudo diferente.

   Bom, eu não tive muito tempo pra postar, mas finalmente arrumei. Eu dei este título a postagem, porque tudo lá é bem diferente  do Brasil; Principalmente no uruguai. Então lá vou eu em outra postagem.
   Chegamos na Argentina no dia 18, se eu não me engano. Já sabíamos o valor da moeda comparada a nossa. Lucramos um pouco em algumas coisas, mas o custo de vida na Argentina é até caro. Por exemplo, se tivéssemos 10 reais,viraria 20. O engraçado é que você chega lá e acha tudo caro, mas você divide por dois e percebe que seria o mesmo preço do Brasil(algumas coisas mais caras). Na Argentina as pessoas são mal educadas comparando as do Uruguai. Entramos em uma loja, e falamos nosso querido ''portunhol'' (menos minha avó que sabe falar em espanhol) e os atendentes não fazem mínimo esforço para entender. Parece que não querem vender! Perguntávamos quanto custava certa coisa, e eles nos olhavam tipo: '' Aaaf estrangeiros idiotas'' então eles falam rápido, e nós pedíamos para eles repetir devagar, e não repetiam, e no fim tínhamos que procurar o preço. No fim ficamos satisfeitos com as coisas que compramos lá.No Uruguai, fizemos a festa. 1 real é igual a 10 pesos uruguaios! Mas assim as coisas ficam baratas e caras. No fim acho que até sai a mesma coisa. Mas é muito engraçado, porque voce toma dois cafés e sai 80 pesos, e você quase vomita quando olha o preço, mas depois você divide por 2 e até que tava um preço bom. Sem contar que os Uruguaios são muito mais simpáticos que os Argentinos o que dar um ar agradável para andar. No mesmo dia que paramos no Uruguai aconteceu um protesto de táxis e esses pararam os táxis no meio da rua. Eles queriam um aumento de salário.Eu comi em 1 restaurante em cada país. Na Argentina eu recomendo muito o El Estrebe. Uma carne deliciosa! E o Locos por assar(Uruguai) que não achei o link.
  Eu prefiro a bandeira do Uruguai, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário