sexta-feira, 12 de novembro de 2010

''A ilha dos meninos- Capítulo 2

Se você ainda não leu o capítulo 1, está aqui: Capítulo 1

Eduardo e Augusto só perceberam a falta de Lucas um tempo depois. Eles não imaginavam aonde ele tinha ido, pois o mercado ainda estava longe e porque ele saíria correndo e deixar seus dois amigos ali, parados?
- Eu acho que ele teve que voltar em casa - disse Eduardo com uma expressão preocupada - Ele não pode ter ido longe.
- Será isso mesmo? Será que ele não foi raptado e levado para longe, para um centro de pesquisa, onde tiram partes do corpo para pesquisas.- Respondeu Augusto com um tom de real preocupação, enquanto Eduardo forçava para não rir - Porque você está com essa cara, Eduardo?
- Porque isso é uma total besteira- Uma voz que os outros dois desconheciam respondeu a pergunta. Os dois se viraram e depararam com Michel.
- Resolveu falar, é?- Ironizou Eduardo. Mas Miguel não estava nem um pouco descontraído para rir.
- Lucas estava me perseguindo. - disse sem emoção. - Então quando eu começei a desconfiar que alguém me seguia e ele caiu.
- Se ele estava te seguindo, é porque tem coisa aí- replicou Eduardo sério.- E o que você acha, Augusto?
- Eu acho que ele foi raptado, mas não para um centro de pesquisa.- respondeu Augusto- E VOCÊ- E apontou para Michel- Você sabe alguma coisa sobre isso!
- Olha, eu vi alguém pegando Lucas, sim, e vim avisá-los disso. Eu não sei mais NADA sobre esse caso - respondeu Michel misterioso- Agora temos que trabalhar juntos, e procurar Lucas, tentando achar o máximo de pistas.- E assim ele se retirou e deixou Eduardo e Augusto.
- Será que ele está mentindo?- Perguntou Augusto. Eduardo com os ombros fez que não sabia, mas com certeza estava pensando em algo.
Lucas, estava em algum lugar desconhecido por ele, e não sabia ao menos o que estava acontecendo. Tentou ver aonde estava, então ele viu uma janela e ouviu o barulho de ondas do mar, e descobriu que estava em um navio. Então para o susto de Lucas alguém bateu na porta.
- Comida! Comida!- Disse a voz. Lucas só percebeu que estava com fome quando disseram isso. Então ele viu muitas carinhas aparecendo nas grades. E perguntou para um o que estava acontecendo e qual era o rumo do navio.
- Estamos indo pra ONDEE?- Perguntou- Mas ainda não me respondeu, PORQUE eu estou aqui.
- É isso mesmo o que você ouviu, estamos indo para uma ilha desconhecida perto do Nordeste do Brasil.- respondeu o cara- Olha eu acho que fomos raptados por bandidos e eles querem nos tirar informações sobre coisas que ainda não faço ideia do que seja, eu acho que para uma assalto. Mas um assalto realmente grande.
- Mas tudo isso para um grande assalto??? - Lucas estava surpreso, tinha coisa nesa história.
- Pois é, meu amigo. Pois é...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário